Por que atleta olímpico brasileiro da natação tem apelido de 'Cachorrão'?

Guilherme Costa é nadador olímpico e está em Paris para os Jogos Olímpicos deste ano representando o Brasil. Se não reconheceu o nome, talvez seja porque o apelido dele é "Cachorrão". Mas por qual motivo o carioca é chamado dessa forma?

O que aconteceu

A audácia nas piscinas combina muito bem com seu apelido: Guilherme foi mordido por um cachorro após buscar a bola que tinha se perdido no meio da pelada com os amigos. No dia seguinte, o animal não estava lá e a lenda se espalhou. Guilherme era tão brabo que o cachorro teria morrido depois daquela mordida.

Cachorrão, através da força e da atitude, mostra motivo do apelido. "Um bom desempenho para mim é a medalha. Um ótimo desempenho é ouro. Não estou pensando muito em tempo. Nadei rápido esse ano, mas não importa o que está no papel. O que fica é o que acontece na água", relatou o atleta.

Por pouco, o nadador ficou em quinto lugar nos 400 metros livres e quase alcançou o bronze. A disputa aconteceu neste sábado. Após sair da piscina, o atleta caiu no choro pela derrota, mas ainda assim realizou o melhor tempo de sua vida e quebrou o recorde sul-americano, com 3 minutos, 42 segundos e 56 milissegundos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes