Raí ajuda seleção brasileira com CT para treino e aparece para dar apoio

A seleção brasileira feminina treinou em um centro treinamento do Paris FC com uma ajuda do ex-jogador Raí. O campeão do mundo em 1994 é embaixador do time parisiense e viabilizou um pedido da CBF. A comissão técnica preferiu o local do que o indicado pelo COI.

Além de ajudar com o campo, Raí fez questão de ir ao treino para abraçar e cumprimentar as jogadoras.

"Poder contribuir um pouco para o trabalho da seleção. Vemos a evolução do futebol feminino, em termos de postura, de coragem, de qualidade do jogo? é impressionante. O que cresceu nas últimas décadas depois de tempo proibido", disse Raí.

O ex-jogador deu um abraço em Marta e conversou com as outras jogadoras. Para Raí, é importante que o time feminino não leve nas costas a pressão de ter de ser campeão por conta da tradição brasileira no esporte.

"Passar um pouco dessa experiência esportiva de uma carreira curta e intensa com poucas oportunidades. Têm que ser agarradas, elas estão mostrando que estão prontas para o desafio. A cobrança é muito grande porque carrega o nome do Brasil. Futebol brasileiro. Ninguém leva em consideração, histórico do Brasil, quanto lutaram para chegar aqui. Tem que ser campeão. O mais difícil é isso não carregar o que não é delas. Saber gerir melhor", analisou Raí.

O time Paris FC já está na Champions Legues no feminino, e Raí contou que consegue púbicos de 3 mil por jogo. No masculino, o ex-jogador tem trabalho para trazer investidores: já obteve dois deles, e um patrocinador. Assim, espera no futuro chegar à Primeira divisão, a Ligue 1.

O clube já foi ligado ao PSG em um futuro distante, mas não há nenhuma relação atual entre as agremiações.

Deixe seu comentário

Só para assinantes