Mais nervosa que a filha? Mãe de Rebeca vive sonho e se emociona em Paris
Rebeca Andrade terá uma torcedora a mais nas arquibancadas durante as Olimpíadas de Paris-2024: sua mãe. Rosa Santos desembarcou na capital francesa neste sábado (27) para acompanhar a participação da atleta nas competições.
O que aconteceu
Rosa Santos acompanhará Rebeca pela primeira vez nas Olimpíadas. Nos Jogos de Tóquio, disputados em 2021, ela ficou no Brasil e assistiu às provas da filha pela televisão.
A viagem internacional para a França é a primeira de Rosa na vida. A ideia foi bancada pela Parmalat WheyFit, uma das patrocinadoras de Rebeca Andrade.
A mãe da ginasta destacou a emoção por acompanhar a filha de perto pela primeira vez. Ela também exaltou o sentimento de orgulho e felicidade pela história construída pela atleta.
É muita emoção. Estou com um frio na barriga, mas o coração bem quentinho. Minha primeira viagem para fora do Brasil será para acompanhar de perto minha filha em um momento tão mágico. Eu nunca imaginava viver tudo isso. Tudo que passamos lá atrás e todos os saltos da infância nos fizeram chegar até aqui. São sonhos que realizamos juntas, e eu só quero poder abraçá-la ao final de tudo e dizer que sou privilegiada em ser mãe da Rebeca e o quanto estou feliz e orgulhosa. Rosa Santos
A realização do sonho de Rosa foi comemorada por Rebeca. A ginasta comentou o nervosismo da mãe, mas também destacou a importância da presença da genitora durante as competições.
Saber que minha mãe está Paris, vivendo essa experiência de estar nas Olimpíadas, me vendo competir, torcendo por mim, é muito, muito especial. Sei que ela está realizando um sonho e o sonho dela é o sonho de toda a nossa família. Sei também que ela está muito ansiosa, estava nervosa, mas está feliz. E saber que ela está feliz me deixa ainda mais feliz. Ter esse carinho da minha mãe num momento único como esse é maravilhoso. Rebeca Andrade
Rebeca Andrade em Paris
Rebeca Andrade chega em Paris com a expectativa de trazer mais medalhas para o Brasil na Ginástica Artística.
As provas da Ginástica Artística começam no domingo (28). A equipe brasileira está na subdivisão 5, com previsão de início para 16h10. As oito melhores equipes avançam à final, que será disputada na terça-feira (30), às 13h.
Além de Rebeca Andrade, a equipe brasileira ainda com as ginastas Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Júlia Soares. Arthur Nory e Diogo Soares.
Na quinta-feira (1), será realizada a final individual geral. Nas últimas Olimpíadas, Rebeca Andrade conquistou medalha de prata.
Rebeca também disputará medalhas por aparelho, com destaque para o salto e o solo. A final do salto está prevista para sábado, 03 de agosto, às 11h20; a final das barras assimétricas será no domingo, 04 de agosto, às 10h40; a final da trave, às 7h30 da segunda-feira, 05 de agosto; e a final do solo às 9h20, também da segunda.
Deixe seu comentário