Zé Roberto vira tiete de Nadal e Alcaraz e troca folga por dia de tênis

O técnico da seleção brasileira de vôlei, José Roberto Guimarães, aproveitou seu dia de folga nos treinos para conferir de perto um de seus dois esportes favoritos fora das quadras de vôlei: o tênis. Mas ele, que inclusive já tietou os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz na Vila Olímpica, saiu frustrado: queria acompanhar a estreia da brasileira Bia Haddad, que acabou sendo cancelada por conta das chuvas.

O jogo de Bia Haddad ficou para este domingo (28). Ela vai enfrentar a francesa Varvara Gracheva na quarta partida da quadra 7. Os jogos começam às 7h da manhã, pelo horário de Brasília.

O técnico da seleção encontrou os tenistas espanhóis no refeitório da Vila, onde eles têm sido abordados por outros atletas constantemente para tirar fotos, atendendo a todos. Zé Roberto comentou com Nadal que, quando ele ganhou o ouro de simples em Pequim, o vôlei feminino do Brasil também subiu ao lugar mais alto do pódio. E Nadal sorriu com a coincidência.

Zé Roberto não pôde ficar para o jogo das 19h locais, o mais esperado do dia, na estreia justamente de Alcaraz e Nadal no torneio de duplas, contra os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni. Foi a primeira vez que os dois jogaram juntos, enfrentando uma dupla que já chegou a quatro quartas de final de Grand Slam desde que começou a atuar junta, no início do ano passado. A seleção feminina de vôlei tem um jantar com o elenco completo neste sábado (27), dois dias antes da estreia contra o Quênia na segunda-feira (29).

Zé Roberto revelou qual sua maior frustração em relação ao tênis, esporte que pratica sempre que pode: ver um treinamento de Roger Federer, que se aposentou em setembro de 2022. Isso é bem a cara de Zé Roberto, que diz preferir muitas vezes ver um treinamento do que acompanhar os Jogos.

Ele contou ainda que tem uma raquete que foi usada por Novak Djokovic em 2012. Foi um presente do então técnico da seleção de vôlei da Sérvia, que era próximo ao tenista. A raquete deveria estar em um quadro, mas ele disse que jogou três vezes com ela e acabou danificando-a mais do que gostaria.

A outra grande paixão do técnico da seleção feminina de vôlei, uma das favoritas para medalha em Paris, é o hipismo, então não seria de se estranhar se ele aparecesse por lá até o fim dos Jogos.

Sobre a seleção de vôlei, Zé Roberto ressaltou que este é o primeiro dia de folga do time desde que eles começaram a preparação já na França dia 19 de julho. E acredita que o importante nesta primeira fase é se classificar e ir refinando o que for necessário ao longo da competição.

Depois da estreia contra o Quênia, o Brasil pega o Japão na quinta-feira e a Polônia no domingo.

Continua após a publicidade

Confira todas as estreia no torneio de simples dos brasileiros neste domingo em Roland Garros:

  • Thiago Wild x 1 Tomas Etcheverry (primeiro jogo, às 7h, da quadra 9

  • Thiago Monteiro x Sebastian Baez (quarto jogo da quadra 11)

  • Bia Haddad x Varvara Gracheva (quarto jogo da quadra 7)

  • Laura Pigossi x Dayana Yastremska (quinto jogo da quadra 11)

Deixe seu comentário

Só para assinantes