Canoagem: Ana Sátila vai bem, mas bate na trave e fica sem medalha no K1

Ana Sátila ficou em quarto lugar e por pouco não conquistou uma medalha na final no caiaque individual feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela registrou a sua melhor campanha olímpica no K1.

O que aconteceu

A brasileira completou a prova em 100s69, quarto melhor tempo entre as 12 finalistas da canoagem slalom. Ela não sofreu nenhuma penalidade ao completar o percurso de 23 portões, mas não foi o suficiente para render uma medalha por 1s75.

O ouro ficou com a australiana Jessica Fox, número 1 do mundo e que confirmou o favoritismo. A grande vencedora fez tempo de 96s08. A prata ficou com a polonesa Klaudia Zwolinska, e o bronze com a britânica Kimberley Woods.

A medalha inédita ainda não veio. Natural de Iturama (MG), Ana Sátila foi campeã mundial em 2018, mas ainda não chegou no pódio olímpico. Teve em Paris a sua melhor campanha.

A brasileira já havia feito uma boa prova na semifinal, e ainda melhorou seu tempo na decisão. Sátila se classificou com 102s23.

Na terça-feira (30) Ana Sátila volta às competições para a disputa da fase classificatória da Canoa Individual (C1) Feminina a partir das 10h, no horário de Brasília. Uma hora depois, Pepê Gonçalves disputa a primeira fase do Caiaque Individual (K1) masculino. São duas descidas e os 22 melhores avançam para a semifinal. Já as disputas do caiaque cross serão realizadas a partir do dia 2 de agosto e ambos estarão na pista.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.