Favorito, Hugo Calderano tem estreia tranquila e vence no tênis de mesa
Hugo Calderano estreou vencendo nos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro bateu o cubano Andy Pereira por 4 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/7, 11/9 e 11/4.
O cabeça de chave número 4 do torneio de tênis de mesa das Olimpíadas chegou a ter algumas instabilidades ao longo do jogo, mas venceu o confronto com tranquilidade.
O que aconteceu
Mesmo com a diferença de classificação no ranking mundial - Calderano é o sexto, enquanto Pereira é o 57º -, o cubano fez um primeiro set parelho, aproveitando-se de alguns erros não-forçados do brasileiro. No entanto, com uma sequência de quatro pontos seguidos, Calderano fechou a primeira parcial em 11 a 8.
No segundo set, Pereira chegou a abrir 5 a 1, mas o brasileiro se recuperou e, fazendo 10 dos 12 pontos seguintes, fechou o placar em 11 a 7.
A terceira parcial teve Calderano dominando. O brasileiro construiu o placar de 10 a 5 a favor e, mesmo desperdiçando quatro chances de fechar o set, confirmou o 3 a 0 com um 11 a 9.
O último set foi o mais tranquilo para Calderano, que não deu chances ao cubano com um tranquilo 11 a 4.
Calderano encara o vencedor do confronto entre o australiano Daniel Habesohn e o espanhol Alvaro Robles. Victor Ishyi, o outro representante do Brasil no tênis de mesa masculino, enfrenta o australiano Nicholas Lurn nessa segunda-feira (29).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.