OpiniãoOlimpíadas

'Japão foi grande algoz do Brasil hoje: futebol, skate e judô', diz Trajano

O comentarista José Trajano, em participação no Destino: Paris deste domingo (28), disse que o Japão impediu que o Brasil conseguisse resultados ainda melhores no segundo dia dos Jogos Olímpicos de Paris.

Trajano destacou que brasileiros foram derrotados por japoneses em, pelo menos, três competições: skate, futebol e judô. No judô, Willian Lima ficou com a prata após ser derrotado por Hifumi Abe na final. No futebol feminino, a seleção brasileira foi derrotada pelas japonesas por 2 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos. Por fim, Coco Yoshizawa e Liz Akama colocaram a bandeira japonesa nos lugares mais altos do pódio no skate - Rayssa Leal ficou com o bronze.

Chamei o Japão de algoz do Brasil hoje. Decisão do ouro no judô: ficamos com a prata, maravilha, mas tinha pela frente um japonês campeão mundial, campeão olímpico, impressionante a velocidade e a agilidade dele, que ficou com o ouro. No futebol feminino, ganhávamos por 1 a 0, a Lorena defendeu um pênalti (uma bola atrasada pela jogadora do Japão), e no final, o Japão virou de forma surpreendente. Agora, ficou mais complicado, tem a Espanha campeã do mundo pela frente. Aí, vem a Rayssa, destaque do dia, emocionou o país, mas ficou com o bronze. Não fossem as duas japonesas, ela teria ficado com o ouro.
José Trajano

'Rayssa se sentiu em casa na Arena do Skate', diz Thiago Arantes

O jornalista destacou que a torcida brasileira tomou conta das arquibancadas. Eles puderam celebrar um feito histórico - Rayssa é a atleta mais jovem a conseguir medalhas em Olimpíadas diferentes.

'Só agora Rayssa vai entender o peso das medalhas dela', diz Karen Jonz

Rayssa Leal conquistou neste domingo (28), nos Jogos Olímpicos de Paris, a medalha de bronze no skate. Esta foi a segunda medalha olímpica da brasileira de 16 anos, prata em Tóquio.

Continua após a publicidade

Flávia Delaroli questiona anúncio de expulsão de atleta

A ex-nadadora afirmou que o COB foi infeliz ao dizer que a nadadora foi punida por "sair à noite". Apesar disso, Delaroli opinou que a punição em si foi acertada.

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Destino: Paris na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes