Judoca sofre lesão assustadora em derrota nas Olimpíadas e arrepia arena

Nurali Emomali, do Tadjiquistão, sofreu uma grave lesão nas quartas de final do judô 66kg nos Jogos Olímpicos de Paris (assista abaixo).

O que aconteceu

Emomali teve o braço virado ao ser derrubado pelo japonês Hifumi Abe. Seu antebraço virou para o lado contrário após ele ter apoiado no tatame enquanto caía. Com o golpe aplicado, o adversário deu seu segundo waza-ari e venceu o combate.

O tadjique ficou estirado, com muitas dores, enquanto o adversário tentou ajudá-lo. Ele recebeu atendimento médico e cumprimentou o japonês. Apesar de ter causado uma lesão, o golpe foi legal.

Nurali Emomali, do Tadjiquistão, sofreu lesão no braço na derrota para Hifumi Abe, nas Olimpíadas de Paris
Nurali Emomali, do Tadjiquistão, sofreu lesão no braço na derrota para Hifumi Abe, nas Olimpíadas de Paris Imagem: Michael Reaves/Getty

A torcida gritou de aflição quando o replay passou no telão da Arena Campo de Marte. Emomali deixou o tatame amparado por seu treinador e com a faixa preta como uma espécie de tipoia.

Antes da lesão, o combate já havia sido paralisado duas vezes pelo nariz de Aber ter sangrado. O japonês aplicou o golpe vencedor com um tampão em uma das narinas, logo após ter voltado de atendimento, e vai disputar a semifinal.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.