Judô: Larissa Pimenta bate campeã mundial e leva o bronze em Paris

É bronze! A brasileira Larissa Pimenta bateu a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg, neste domingo (28), na Arena Campo de Marte, em Paris (FRA). Larissa venceu após a campeã mundial levar três punições e garantiu a segunda medalha do judô brasileiro.

O que aconteceu

Larissa começou mais defensiva, levou dois shidôs (punições), mas equilibrou a luta no golden score e viu a italiana receber três punições. A luta durou impressionantes 8min03s.

Larissa Pimenta se emociona após vencer a italiana Odette Giuffrida e conquistar a medalha de bronze no judô nas Olimpíadas de Paris 2024
Larissa Pimenta se emociona após vencer a italiana Odette Giuffrida e conquistar a medalha de bronze no judô nas Olimpíadas de Paris 2024 Imagem: Michael Reaves/Getty Images

Muito emocionada, a brasileira agachou no tatame e foi "consolada" pela italiana. Larissa Pimenta tem 25 anos e é natural de São Vicente (SP)

Foi um momento muito especial para mim. Estou muito feliz. Larissa Pimenta, ao sportv

A italiana é a atual campeã mundial da categoria e tem duas medalhas olímpicas. Odette Giuffrida foi bronze em Tóquio 2020 e prata na Rio 2016.

Já Larissa conquista o seu primeiro pódio em uma competição mundial. A brasileira é bicampeã pan-americana, em Santiago 2023 e Lima 2019, e disputa sua segunda Olimpíada. Nos Jogos de Tóquio, ela acabou eliminada nas oitavas de final

Larissa foi para a disputa do bronze após vitória sobre a alemã Mascha Ballhaus, bronze no Mundial de 2024, na repescagem. A brasileira conseguiu um ippon após quase seis minutos de luta.

Ela saiu da corrida pelo ouro após derrota para a francesa Amandine Buchard nas quartas de final. Foi a terceira vitória da medalhista de prata em Tóquio 2020 sobre Larissa, que também foi para a disputa do bronze após derrota para Diyora Keldiyorova, do Uzbequistão.

Continua após a publicidade

Antes, Pimenta bateu a britânica Chelsie Giles, medalhista de bronze em Tóquio. Larissa estreou com vitória sobre Djamila Silva, de Cabo Verde.

Deixe seu comentário

Só para assinantes