Judô: Willian Lima vai à final e garante primeira medalha do Brasil

O judoca Willian Lima venceu Gusman Kyrgyzbayev, do Cazaquistão, está na final da categoria até 66kg e garantiu a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris. A disputa pela medalha de ouro acontece ainda neste domingo (28) na Arena Campo de Marte, em Paris (FRA).

O que aconteceu

A luta do vice-campeão mundial sub-21 com o cazaque Gusman Kyrgyzbayev foi disputada. No início, o adversário de Willian levou duas punições de cara. A pouco mais de um minuto para o fim, o brasileiro de 24 anos precisou de atendimento médico e, no retorno, sofreu uma punição.

Empatada, a luta foi para o golden score, e Willian soube administrar as investidas do cazaque para conseguir um ippon ir à decisão. O brasileiro conseguiu o golpe após 6min20s de luta.

Willian buscará o ouro contra o campeão olímpico Hifumi Abe (JAP). A luta acontece ainda neste domingo (28).

Willian Lima chegou à semifinal após vitórias sobre Sardor Nurillaev, do Uzabequistão, Serdar Rahimow, do Turcomenistão, e Baskhuu Yondonperenlei, da Mongólia. O brasileiro está invicto nas Olimpíadas de Paris.

No embate pelas quartas de final, Willian chegou a perder uma lente e viu a luta ser paralisada para atendimento ao mongol. Yondonperenlei retornou ao tatame após alguns minutos com um curativo na cabeça.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.