Marta se irrita com 'vacilos' do Brasil em virada: 'o bicho vai pegar'
Marta estava muito irritada após o Brasil sofrer a virada nos minutos finais no duelo com o Japão, nos Jogos Olímpicos de Paris. Com o semblante fechado, ela foi a única jogadora a parar para falar com a imprensa e disse que seria rápida, justificando-se: "O bicho tá pegando, e vai pegar mais ainda".
Em sua única resposta, Marta disse que a equipe "acabou vacilando" e isso "custou caro". Por outro lado, ressaltou que "não acabou o mundo".
O Brasil esteve perto da classificação às quartas de final das Olimpíadas, mas viu o grupo embolar. O time de Arthur Elias abriu o placar com Jheniffer, mas as japonesas marcaram aos 46 e 51 do segundo tempo.
"No Japão para ele só importava a vitória, e sabíamos disso. A gente, infelizmente, acabou vacilando em alguns momentos, e que custou muito caro. Poderíamos estar aqui já comemorando uma classificação, mas agora é continuar focada porque não acabou o mundo"
O Brasil permanece com três pontos, empatado com o Japão. Espanha, que também tem três, e Nigéria, que ainda não pontuou, completam o grupo e entram em campo ainda neste domingo (28). Avançam à próxima fase as duas seleções mais bem pontuadas de cada chave, além das duas melhores terceiras colocadas.
A equipe brasileira, em caso de vitória, se classificaria. Isso porque o Canadá, que integra o Grupo A, foi punido após caso de espionagem e, agora, tem 3 pontos negativos. Desta forma, nesta chave, não há possibilidade de o terceiro colocado alcançar seis pontos.
O time verde e amarelo entra em campo na quarta-feira (31), contra a Espanha, às 12h (horário de Brasília). Japão e Nigéria se enfrentam no mesmo dia e horário.
"Temos mais uma partida e daqui para frente... Bem, desde o começo da competição a gente não poderia escolher adversário e, agora, é mais ainda. Então a gente tem que ir com tudo, se unir, porque isso é futebol. Tudo pode acontecer. Tem nada perdido e a gente vai em busca da classificação no próximo jogo", apontou.
O técnico da seleção Arthur Elias considerou normal o abatimento das jogadas e a irritação de Marta. Para ele, tem que doer a derrota. "Normal. Se não tivessem chateadas, aí que eu ia ficar chateado com elas por ter levado a virada e por ter perdido um jogo que era viável de ganhar. Tem que doer mesmo. Mas também tem que falar sempre a verdade. Eu olho no olho e falo a verdade. Cobro. Elas sabem o que vai precisar melhorar daqui para frente. É normal essa chateação", disse o treinador.