Evandro e Arthur vencem e Brasil fica 100% no vôlei de praia nas Olimpíadas
Evandro e Arthur Lanci fizeram jogo bem equilibrado com os austríacos Horl e Horst, e venceram por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/19), na quadra central na Torre Eiffel, na estreia no vôlei de praia masculino nos Jogos Olímpicos de Paris.
O resultado fez o Brasil chegar a 100% de aproveitamento na modalidade até aqui. As duplas André e George, Duda e Ana Patrícia e Bárbara Seixas e Carol Solberg também venceram seus respectivos duelos.
A dupla brasileira, 8ª no ranking mundial, está no Grupo E. A chave conta ainda com Perusic e Schweiner, da República Tcheca, que foram campeões mundiais em 2023, e os canadenses Schachter e Dearing.
O Brasil buscou a reação no primeiro set. Os austríacos começaram bem, mas Evandro e Arthur conseguiram equilibrar o jogo, que teve esse tom durante todo o primeiro set. Com alternâncias no controle da partida, o Brasil conseguiu fechar em 21 a 18.
Segundo set com "levada" parecida. A Áustria se mostrou sólida no segundo set e chegou a abrir vantagem de três pontos, mas a dupla brasileira buscou e virou. A partir daí, o jogo foi "ponto a ponto". Arthur teve uma boa atuação, e a dupla fechou em saque de Evandro: 21 a 19.
Foram 13 anos de trabalho para chegar até aqui, e foi a estreia dos sonhos. Uma estreia difícil, mas com uma vitória que acabou tirando um pouco o peso dos Jogos Olímpicos. Começar assim dá mais confiança. Pressão temos em todos os torneios, mas neste bate um pouco mais. Estou muito feliz com esse resultado Arthur Lanci
Em uma estreia tem pressão, tem ansiedade, tem tudo. Estou nos Jogos Olímpicos pela terceira vez e o frio na barriga continua o mesmo. Estou feliz demais com essa vitória, fizemos o planejado, e o Arthur varreu a quadra hoje. É emocionante falar do Arthur, que rodou o Circuito Mundial pelo segundo ano e está nos Jogos Olímpicos. Há um ano e meio éramos um time atrás de um sonho, e hoje estamos aqui, nos Jogos Olímpicos, ganhando o primeiro jogo. E ter o Arthur do meu lado é gratificante demais. Minha esposa e meu filho também chegaram. O filhão já viu o pai jogando e ganhando, é meu amuleto Evandro
Dupla brasileira volta à arena na quarta-feira. Os adversários vão ser os canadenses Schachter e Dearing.
Outras vitórias
Na manhã deste domingo, Bárbara Seixas e Carol Solberg venceram as japonesas Akiko e Ishii por 2 sets a 0, com parciais de 21 x 12 e 21 x 19.
A dupla Ana Patrícia e Duda estreou um pouco depois, e bateu a dupla egípcia Marwa e Elghobashy por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 14 e 21 a 19.
No último sábado, André e George venceram Mohamed Abicha e Zouheir El Graoui, dupla do Marrocos, com parciais de 21 a 18 e 21 a 10.
Deixe seu comentário