Rayssa sofre até o fim, levanta torcida e conquista o bronze no skate

Rayssa Leal brilhou em sua última manobra neste domingo (28) e conquistou a medalha de bronze no skate street feminino das Olimpíadas de Paris 2024. O Japão fez a dobradinha com ouro e prata de Coco Yoshizawa e Liz Akama, respectivamente.

O que aconteceu

Em final acirrada com apenas atletas abaixo dos 20 anos, Rayssa fez boa pontuação em apenas uma das voltas. Na primeira, tirou 71,66 mesmo com queda. Na segunda, acabou anotando pontuação mais abaixo, de 34,80.

Nas manobras, a brasileira de 16 anos começou mal. Na primeira tentativa, acabou caindo numa tentativa de corrimão e ficou para trás na disputa pela medalha. Já na segunda, fez belíssima pontuação de 92,88, ultrapassando Akama, que fez 92,62 na primeira rodada.

Nas três últimas manobras, acabou caindo duas vezes e acertou na quinta e última. Com 88,83 em sua última manobra, a brasileira somou 253.37, levantou a torcida e ficou na terceira posição, atrás apenas das japonesas.

Aos 16 anos, Rayssa conquista sua segunda medalha olímpica. Em Tóquio 2020, ela foi prata.

Domínio das torcidas foi brasileiro e japonês na pista. A cada aparição da jovem brasileira no telão, a torcida do Brasil cantava e gritava mais alto pora Fadinha. Um dos cantos presentes nas arquibancadas foi: "P* que pariu, é a Rayssa orgulho do Brasil".

Dentre três brasileiras que disputaram as classificatórias, apenas ela conseguiu a vaga para a finalíssima da modalidade. Pâmela Rosa e Mazetto não se classificaram à final.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes