Tênis começa com os primeiros Brasil x Argentina e bate-bola com Djokovic

A participação brasileira no tênis nos Jogos Olímpicos foi adiada no sábado (27) por conta da chuva e acabou se tornando quente, com o primeiro duelo Brasil x Argentina de Paris 2024: Thiago Wild x Tomas Etcheverry. O brasileiro teve a chance de vencer o primeiro set quando liderava o tie break por 5 a 1, mas deixou o rival virar e perdeu o jogo por 2 sets a 0 (7/6, 6/2). Não muito longe dali, Thiago Monteiro, que também faz sua estreia hoje, batia bola com Novak Djokovic, em um treino concorrido.

A partida de Wild chegou com quase 10 minutos de atraso, devido a um atraso de Etcheverry, que atualmente é o número 32 do mundo, mas que chegou a ser o número 24 no início deste ano. A temperatura era de 24ºC, mas o sol forte do meio-dia em uma das quadras descobertas de Roland Garros, o que fez os torcedores receberem o argentino com vaias.

Thiago Wild perdeu para o argentino Tomas Etcheverry na estreia nas Olimpíadas de Paris
Thiago Wild perdeu para o argentino Tomas Etcheverry na estreia nas Olimpíadas de Paris Imagem: Reprodução/X/otd

Ali começou uma disputa na quadra e também nas arquibancadas, com um primeiro set bastante disputado. O brasileiro teve bons momentos, como um game em que ele simplesmente não deu chance para Etcheverry devolver uma bola sequer dentro de sua quadra, com saques certeiros e variados, e chegou a estar liderando o tie break por 5 a 1.

Mas Etcheverry cresceu no jogo, a torcida veio junto, emprestando alguns gritos do futebol, e o argentino fechou o tie break em 7 a 5.

A partir daí, Wild não conseguiu mais imprimir seu jogo e perdeu o segundo set com por 6 sets a 2, saindo da competição de simples. Em sua estreia na Olimpíada, o brasileiro de 24 anos agora tem outra chance na chave de duplas, jogando com Thiago Monteiro.

Thiago Monteiro treina com Djokovic antes de estreia

"Eu fico aqui?", pergunta Novak Djokovic, recordista de semanas no topo do ranking mundial de tênis. A quadra 5 de Roland Garros está lotada, com muita gente em pé e tantos outros tentando espiar algo do lado de fora o bate-bola entre os dois antes da estreia do brasileiro em sua segunda edição dos Jogos Olímpicos.

A escolha de Djokovic de treinar com o brasileiro é rara e tem um bom motivo. Ele não costuma treinar com tenistas canhotos, mas está prevendo um possível embate com Rafael Nadal no torneio de simples e quis se preparar.

Continua após a publicidade

Para Thiago, é um treino de luxo antes da estreia contra Sebastian Baez, também argentino e atual 18º colocado no ranking da ATP.

Djokovic já passou para a segunda rodada do torneio de simples, depois de passar fácil por Matthew Ebden (6/0,6/1) na estreia. Nadal joga ainda hoje contra o húngaro Marton Fuscovics. O espanhol vem de uma ótima performance na estreia da dupla com Carlos Alcaraz. Ele, que está de olho em seu terceiro ouro olímpico, foi decisivo na vitória por 2 a 0 contra os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni.

Deixe seu comentário

Só para assinantes