Vôlei de praia: Carol e Bárbara dominam e estreiam com vitória em Paris

Carol Solberg e Bárbara Seixas venceram com autoridade as japonesas Akiko Hasegawa e Miki Ishii por 2 sets a 0 (parciais de 21/12 e 21/19), na quadra central na Torre Eiffel, na estreia do Brasil no vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Paris.

A dupla brasileira, 5ª no ranking mundial, largou bem no Grupo E. Elas começaram pontuando contra as adversárias, que aparecem em 34º do mundo, e deslancharam na metade do primeiro set. Depois, as japonesas equilibraram e "venderam caro" a derrota, mas não resistiram às favoritas.

Carol e Bárbaram buscam uma vaga no pódio da modalidade. Carol está em sua primeira participação olímpica, enquanto Bárbara, que já foi prata em Rio-2016, disputa os seus segundos Jogos. Ambas têm 36 anos.

Elas voltam à quadra na terça (30), às 11h (de Brasília). O próximo duelo será contra a dupla Paulikiene/Raupelyte, da Lituânia. A outra dupla do Brasil no vôlei de praia feminino, Ana Patrícia e Duda, estreia às 11h deste domingo (28) contra as egípcias Marwa/D.Elghobashy.

Como foi o jogo

As brasileiras tiveram uma vitória dominante no primeiro set. Carol e Bárbara começaram abrindo 3 a 0, mas viram as japonesas empatarem. A dupla do Brasil conseguiu se impor após a igualdade e embalaram na quadra. Tiveram poucos erros, conseguiram boas defesas e envolveram as adversárias, vencendo com nove pontos de vantagem.

Já o segundo foi mais equilibrado. As duas duplas travaram um duelo acirrado, ponto a ponto, até o fim. As brasileiras tiveram três match points contra as valentes japonesas, mas Bárbara acertou a linha na última bola e cravou a vitória. Carol cresceu de produção e terminou com 20 pontos (15 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque).

Deixe seu comentário

Só para assinantes