Bia Haddad sofre com bolha, é eliminada, mas está confirmada para as duplas

O saque voltou a ser um problema para Bia Haddad e a tenista brasileira foi eliminada na segunda rodada do torneio de simples dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela foi derrotada pela eslovaca Anna Schmiedlova por 2 sets a 0, tendo pedido atendimento do fisioterapeuta na parte final do jogo por uma bolha no dedo. Bia chegou a voltar à partida, mas acabou perdendo com parciais de 6/4 e 6/4.

Agora, a número 22 do mundo, que também tem passado por fisioterapia nas costas após as partidas, tem pouco tempo para se recuperar antes de sua estreia no torneio de duplas, ao lado da medalhista de bronze de Tóquio, Luisa Stefani. No momento, ela segue confirmada para a partida, que será disputada no início da noite em Paris. As brasileiras estão escaladas para o quarto jogo da quadra 11.

Bia Haddad já havia pecado no saque em seu jogo de estreia, especialmente no segundo set contra a francesa Varvara Gracheva. Ela disse ao UOL após a partida que faltou agressividade em momentos daquele jogo, mas estava confiante de que o 6/0 que tinha imposto no final da partida.

A estreante em Jogos Olímpicos contou ainda sobre as "brigas internas" que teve consigo mesma durante o jogo, e comentou que todo o ambiente das Olimpíadas está sendo muito positivo nesse processo de se fortalecer mentalmente ao dividir experiências com outras atletas. Afinal, quando disputa os torneios de tênis, ela acaba não tendo a convivência fora do seu esporte.

"Estou nesta Olimpíada para aproveitar tudo o que ela tem de novo. Consegui dividir momentos com as outras atletas, conhecer as meninas de outros esportes e também pude me inspirar ao ver o quão humanas elas são. É uma troca incrível porque são pessoas muito bem sucedidas, então elas certamente têm algo a agregar."

Mais cedo, a dupla brasileira formada por Thiago Wild e Thiago Monteiro passou pelos cazaques Nedovyesov e Bublik por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/4). Os dois tenistas foram eliminados do torneio de simples no domingo (28), assim como Laura Pigossi.

"Não somos especialistas de duplas, mas fomos nos entrosando, conhecendo um ao outro. Acho que a gente jogou bem, foi super sólido. Pegamos uma dupla extremamente dura e conseguimos vencer em dois sets, aproveitando as oportunidades e definindo as chances que criamos. No decorrer da competição, vamos evoluindo juntos", disse Thiago Monteiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes