Bia Haddad vive dia longo com eliminação e vitória em 4h: 'Mudei o chip'

O cansaço estava estampado no rosto de Bia Haddad lá pelas 21h pelo horário de Paris, atendendo à imprensa depois de o que ela mesma classificou como "um dia longo". E não era tanto uma questão física. A tenista brasileira passou por uma montanha-russa de emoções nesta segunda-feira em Roland Garros: não teve uma boa atuação contra a eslovaca Anna Schmiedlova e foi derrotada por 2 sets a 0, tomou um banho, comeu algo, teve uma reunião com sua comissão técnica, mudou o chip, e voltou à quadra.

Formando dupla com a medalhista de bronze em Tóquio, Luisa Stefani, muito forte na rede, Bia foi ganhando confiança ao longo do primeiro set, e a dupla foi deslanchando ao longo da partida contra as chinesas Yuan Yue e Zhang Shuai para fazer 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

"Eu estava preparada para um dia longo. A partir do momento em que o atleta decide jogar simples e dupla, ele tem que estar preparado para esses momentos. Eu tive 1h30 entre um jogo e outro, e performei muito mal na partida de simples. Realmente foi um jogo muito ruim."

Mesmo com o pouco tempo entre as partidas, Bia teve uma conversa em grupo com sua equipe e em particular com seu treinador Rafael Paciaroni, e com sua parceira de quadra.

"É nesses momentos em que a gente também aprende. São momentos importantes para mudar o chip e eu consegui entrar com a energia certa, além de ter sido muito importante a maneira como a Lu entrou também. A gente foi para o jogo com a melhor energia possível e fomos muito disciplinadas nos momentos importantes. Fiquei satisfeita com a atitude que eu coloquei na dupla. Na simples, não foi da forma que eu gostaria."

Agora, pelo menos Bia terá um dia sem competições nesta terça-feira (30), uma vez que as adversárias da dupla brasileira ainda não jogaram. Seu plano, contudo, é estar na quadra, aprimorando alguns pontos de seu jogo com os quais não está contente.

A outra dupla brasileira, formada por Thiago Wild e Thiago Monteiro, passou pelos cazaques Nedovyesov e Biblik por 2 sets a 0 (duplo 6/4) e volta à quadra para a segunda rodada já nesta terça-feira contra a dupla norte-americana Austin Krajicek e Rajeev Ram. A partida não tem horário exato para começar, mas não será antes das 8h30, pelo horário de Brasília.

Na chave de simples, por outro lado, o Brasil não foi bem. Os quatro representantes já estão fora. Além da queda de Bia Haddad na segunda rodada, Laura Pigossi perdeu na estreia, a exemplo de Thiago Wild e Thiago Monteiro, ambos derrotados por argentinos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.