Bicampeão olímpico contrai covid-19 após prata em Paris e pode ser cortado
UOL, em São Paulo
29/07/2024 16h44
Lendário nadador britânico, Adam Peaty perdeu o ouro por 0.02s nos 100m peito no último domingo (28), em Paris. Então bicampeão olímpico na prova, ele não se sentiu bem horas depois de sair da piscina e foi diagnosticado com covid-19, na manhã desta segunda-feira.
O que aconteceu
Peaty, de 29 anos, foi muito bem na disputa e ficou com a prata. Quem levou o ouro foi o italiano Nicolo Martinenghi. Segundo publicou a BBC, o ídolo local teve dores de garganta e mal estar. Já o Time GB anunciou que "a situação está sendo administrada apropriadamente, com as usuais precauções sendo tomadas para manter a delegação saudável".
Dessa forma, pode até ser cortado do restante das Olimpíadas. Ele ainda disputaria os revezamentos 4x100m e 4x200m, mas só será escalado caso tenha melhora em seu quadro clínico.
O protocolo para covid-19 não exige isolamento, como acontecia em Tóquio-2021, quando também havia limitação de público e uso de máscaras. Adiado em um ano, o evento ocorreu durante a reta final da pandemia.
Beijnho no rival
Sem saber que tinha o vírus, Peaty mostrou espírito esportivo e deu um beijo no rival italiano logo após a prova. As câmeras flagraram o momento de carinho entre os competidores, que são amigos fora das piscinas.