Judô: Rafaela Silva bate na trave, perde para japonesa e fica sem o bronze
A caminhada olímpica de Rafaela Silva tinha, de novo, uma sul-coreana pelo caminho, como ocorrera no título olímpico de 2016. Desta vez, porém, não foi sinal de sorte. A judoca brasileira perdeu para Mimi Huh nas semifinais e, na disputa pelo bronze, também foi derrotada.
Após perder da atual campeã mundial, Rafaela Silva foi superada pela japonesa Haruka Funakubo no Golden Score e se despediu do individual sem medalha em Paris.
A atleta de 32 anos fez um combate acirrado com a japonesa, mas não foi o suficiente. Até levou a adversária ao chão, mas não conseguiu finalizar, assim como havia sido na semifinal.
Rafaela sofreu nas transições, sentiu o cansaço e levou duas punições, ficando a uma de ser desclassificada. A derrota veio após ter dado um golpe ilegal, "mergulhando" no tatame.
"Queria a medalha, trabalhei muito por essa medalha, queria estar dando outra entrevista nesse momento, peço desculpa, hoje eu não consegui. A gente se conhece muito, lutei várias vezes com elas, todas que eram favoritas, a medalha hoje ficou no detalhe, infelizmente no meu detalhe acabei falhando hoje e estou indo embora sem medalha", lamentou Rafaela.
Apesar da derrota, ela ainda pode conquistar uma medalha em Paris. Rafaela também vai participar da disputa por equipe mista, que será realizada em 3 de agosto.
"Qualquer competição para mim é muito importante, foquei muito no individual, tinha condições de chegar na final. O que resta é manter a cabeça forte, tem o time ainda, temos que apoiar e buscar a medalha por equipe", concluiu Rafa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.