Derrotas do Brasil para o Japão em Paris rendem bloqueios e memes nas redes

A sequência de derrotas dos atletas brasileiros para os japoneses nos Jogos Olímpicos de Paris rendeu memes e até mesmo bloqueios nas redes sociais. O Time Brasil, por exemplo, entrou na onda e bloqueou o Time Japão no X (antigo Twitter).

O que aconteceu

Os japoneses viraram carrascos dos brasileiros nesta edição das Olimpíadas. Até aqui, foram oito derrotas, em diversas modalidades.

Em quatro, a disputa envolvia o pódio, no judô e no skate. No judô, Willian Lima perdeu a final para Hifumi Abe, e Rafaela perdeu o bronze para Haruka Funakubo. No skate, Rayssa ficou com o bronze, enquanto Coco Yoshikawa e Liz Akama ficaram com outro e prata, respectivamene. Kelvin ficou em sexto, e viu Yuto Horigome faturar o título.

Houve ainda resultados negativos em fases preliminares. No futebol feminino, o Brasil perdeu por 2 a 1 após levar a virada nos acréscimos, pela fase de grupos. No grupo do Rúgbi de 7, o Japão venceu por 39 a 12. No surfe, Filipe Toledo caiu na terceira rodada para Reo Inaba. No badminton, Ygor Coelho perdeu para Kodai Naraoka.

Medina vingou os brasileiros. O surfista protagonizou um dos momentos mais esperados pela torcida e despachou Kanoa Igarashi na quinta bateria das oitavas de final, em Teahupoo, no Taiti. Além de vencer um japonês, a vitória também serviu para deixar para trás os Jogos de Tóquio, quando Igarashi eliminou Medina. No vôlei de praia feminino, Carol e Bárbara venceram a dupla Akiko e Miki na estreia.

"Construir uma conexão com os diversos tipos de públicos, para o maior evento esportivo do planeta, requer muita criatividade e agilidade na tomada de decisões sobre o que acontece em tempo real. Estamos todos aqui com uma equipe dedicada e in loco acompanhando diversas modalidades. O Time Brasil nos apoia e nos permite criar ações como essa", disse Bruno Brum, CMO da Agência End to End, responsável pelo conteúdo digital do Time Brasil.

Repercussão nas redes

As derrotas dos brasileiros frente aos japoneses repercutiram nas redes sociais. O Time Brasil bloqueou o Time Japão no X (antigo Twitter). A página da Netflix Brasil também fez isso com a da streaming japonesa.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes