Jogadora britânica de rúgbi é investigada por suposta mensagem racista
A jogadora Amy Wilson-Hardy, da seleção britânica de rúgbi sevens, está sendo investigada por um suposto caso de racismo durante as Olimpíadas de Paris-2024.
O que aconteceu
Amy Wilson-Hardy virou alvo de investigação após uma mensagem no WhatsApp. A fala da jogadora foi postada no Instagram por uma pessoa. A imagem logo foi apagada.
"Pensei que teria mais chances com os negros", escreveu Amy ao enviar uma foto do rosto com uma máscara facial na cor preta.
A Associação Olímpica Britânica se manifestou sobre o caso. Um porta-voz informou que a entidade já tomou conhecimento da imagem e investiga o caso.
A Associação Olímpica Britânica tomou conhecimento de uma imagem publicada em uma plataforma de mídia social e está investigando o assunto. Porta-voz da Associação Olímpica Britânica em nota enviada aos jornais ingleses
Amy Wilson-Hardy vem atuando pela seleção nas Olimpíadas de Paris-2024. A Grã-Bretanha foi eliminada nas quartas de final pelos EUA e agora disputa posição entre o 5° e 8° lugar. A equipe volta a campo nesta terça-feira (30), quando vai enfrentar a China, às 9h30 (de Brasília).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.