Quando são as quartas do surfe entre Medina e Chumbinho nas Olimpíadas?

A rodada do surfe nas Olimpíadas de Paris que seria realizada nesta terça-feira (30) foi adiada pela organização do evento devido às condições do mar. As quartas de final do torneio contariam com uma disputa entre os brasileiros Gabriel Medina e João Chianca, o Chumbinho. Ainda não há previsão de retorno das competições.

O que aconteceu

Devido às condições climáticas no mar de Teahupo'o, no Taiti, a organização apontou código vermelho. Isso significa que a praia está fechada para a prática do surfe.

As baterias das oitavas de final do surfe feminino que seriam realizadas ontem (29) foram adiadas por conta das condições do mar. As provas masculinas foram disputadas normalmente.

O torneio será retomado primeiramente com o surfe feminino. A direção de prova informou que uma avaliação será realizada às 17h45 desta terça-feira, no horário local (0h45) do dia 31, no horário de Brasília).

Gabriel Medina teve um desempenho marcante ao surfar nas ondas de Teahupoo, no Taiti, e derrotar Kanoa Igarashi, rival que o eliminou na Olimpíada de Tóquio, em 2021.

"Está muito bom o mar. É um sonho disputar as Olimpíadas com um mar desse. Gostaria de agradecer toda a torcida", celebrou o brasileiro em entrevista à CazéTV.

João Chianca, o Chumbinho, também teve um ótimo desempenho ao derrotar o marroquino Ramzi Boukhiam. Os dois brasileiros agora vão se enfrentar nas quartas, garantindo antecipadamente ao país uma vaga nas semifinais da modalidade.

João Chianca, o Chumbinho, em ação nas oitavas de final contra Boukhiam
João Chianca, o Chumbinho, em ação nas oitavas de final contra Boukhiam Imagem: REUTERS/Carlos Barria

Deixe seu comentário

Só para assinantes