'Não afetou nosso clima aqui', diz Cachorrão sobre expulsão na natação

Guilherme Costa falou sobre o caso de expulsão da atleta Ana Carolina Vieira e punição a Gabriel Santos. Cachorrão disputou as eliminatórias dos 800m livre no início da manhã desta segunda-feira (29) e acabou com o 20º melhor tempo.

A gente respeitou a decisão dos treinadores. Nós tivemos uma reunião ontem (domingo) só pra esclarecer as coisas e ficou tudo bem. Acho que não afetou em nada o nosso clima aqui, a gente está focado na competição.
Cachorrão

O UOL apurou que alguns atletas da delegação tiveram ciência das punições e expulsão somente após o comunicado divulgado pelo Comitê Olímpico do Brasil e CBDA. Depois, eles tiveram a reunião com toda a comissão técnica para o esclarecimento dos fatos.

O caso

Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, seu namorado, foram punidos por indisciplina durante os Jogos de Paris. Além de cometer uma infração ao deixar a Vila Olímpica para passear sem autorização, a nadadora foi agressiva ao contestar uma decisão da comissão técnica em relação à competição e acabou expulsa das Olimpíadas. Ela retornou para o Brasil no próprio domingo.

Ana e Gabriel deixaram a Vila Olímpica na última sexta-feira (26). A decisão da expulsão foi tomada em comum acordo entre integrantes da comissão técnica, o chefe de equipe da natação e a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

Eles saíram da Vila sem informarem ninguém e visitaram a Torre Eiffel. Os dois, que são namorados, publicaram fotos embaixo do icônico monumento.

Ana Vieira discutiu com a comissão técnica pela decisão de tirar Mafê Costa do revezamento 4x100m livre, disputado no último sábado (27). Ela confrontou os técnicos, bateu boca e foi desrespeitosa. A comissão técnica decidiu tirá-la do grupo e repassou o caso ao COB, que oficializou a medida tomada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.