OpiniãoOlimpíadas

Olimpíadas: Virna pede seleção de vôlei agressiva e dá dicas por vitória

Em participação no Destino: Paris desta segunda (29), Virna, medalhista de bronze com a seleção de vôlei em Atlanta-1996 e Sidney-2000, disse que a seleção japonesa é a que mais evoluiu desde os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A ex-jogadora opinou que, para vencer o Japão - próximo adversário do vôlei feminino na fase de grupos - a seleção brasileira precisa de agressividade. Virna ainda disse que acertar o saque é imprescindível para o Brasil sair de quadra com a segunda vitória.

O Japão foi a equipe que mais cresceu nos últimos três anos no voleibol, tanto no feminino como no masculino. Antigamente, as japonesas eram muito boas tecnicamente, defendiam muito bem, mas não tinham estatura. Elas cresceram de estatura também. É a grande mudança dos últimos anos. Hoje, o time do Japão é muito regular, erra muito pouco, e tem um volume muito grande. Então, quando você joga contra o Japão, você tem que sacar muito bem para tentar quebrar a recepção e esse volume - elas têm muitas variações e velocidade. O saque é imprescindível nesse jogo. [...] É jogar com agressividade. O Brasil é muito respeitado internacionalmente. Agora, tem que entrar com pressão. [...] Tem que ter aplicação tática, o saque e o bloqueio funcionarem bem, e ter uma boa recepção para variar o jogo.
Virna

Mineirinho se impressiona com final do skate: 'Manobras que nunca vimos'

Mineirinho destacou que a decisão contou com algumas manobras inéditas e outras de nível altíssimo. Ele ainda exaltou a forma como Yuto Horigome virou o placar no fim para ficar com a medalha de ouro como mais um fator que tornou a decisão tão emocionante.

Medalhista defende regra que tirou Rafaela Silva do pódio

Douglas Vieira lamentou que Rafaela tenha infringido a regra do uso da cabeça em um momento em que ela estava crescendo na luta pelo bronze. Na opinião do ex-judoca, que já trabalhou ao lado de árbitros de vídeo na modalidade, a infração da brasileira foi clara, apesar de não ter sido apontada pelo árbitro no tatame.

Continua após a publicidade

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Destino: Paris na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes