Rafaela Silva se emociona sem o bronze e pede desculpas: 'Ficou no detalhe'

A judoca Rafaela Silva foi lágrimas após a derrota para a japonesa Haruka Funakubo na disputa pelo bronze do individual feminino até 57kg das Olimpíadas de Paris. A brasileira se emocionou e pediu desculpas por não conseguir conquistar a medalha.

Muito difícil [a derrota]. Sei que o pessoal que acompanha judô na França realmente aprecia o judô, então é muito especial. Eu queria a medalha, trabalhei muito por essa medalha, queria estar dando outra entrevista nesse momento. Peço desculpa, hoje eu não consegui.

A gente se conhece muito, lutei várias vezes com elas, todas que eram favoritas. A medalha hoje ficou no detalhe, infelizmente no meu detalhe acabei falhando hoje e estou indo embora sem medalha. Rafaela

Rafaela Silva perdeu para a japonesa Haruka Funakubo no Golden Score e se despediu do individual sem medalha em Paris. Ela foi para a disputa do bronze após ser derrotada na semi pela atual campeã mundial e quarta no ranking, a coreana Mimi Huh.

A atleta de 32 anos fez um combate acirrado com a japonesa em busca da medalha, mas não foi o suficiente. Até levou a adversária ao chão, mas não conseguiu finalizar, assim como havia sido na semifinal. Rafaela sofreu nas transições, sentiu o cansaço e levou duas punições, ficando a uma de ser desclassificada. A derrota veio após ter dado um golpe ilegal, "mergulhando" de cabeça no tatame na tentativa de derrubar a japonesa.

Apesar da derrota, ela ainda tem chance de voltar de Paris com uma medalha no peito, já que vai participar da disputa por equipe mista. Ela volta ao tatame em 3 de agosto. Agora, é mudar a chave. "Qualquer competição para mim é muito importante, foquei muito no individual, tinha condições de chegar na final. O que resta é manter a cabeça forte, tem o time ainda, temos que apoiar e buscar a medalha por equipe", finalizou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.