Rayssa diz que 'massa brasileira' a deixou nervosa, mas quer ouro em 2028
Do UOL, em Paris e em São Paulo
29/07/2024 16h50Atualizada em 30/07/2024 13h35
Rayssa Leal admitiu, nesta segunda-feira (29), que a presença da torcida brasileira na final do skate street feminino a deixou nervosa. Sob aplausos e gritos de torcida, a skatista participou de um evento na Casa Brasil, em Paris, e bateu um papo com Galvão Bueno.
O que aconteceu
Rayssa contou que, ao ver multidão de brasileiros, ficou nervosa, mas se sentiu em casa. A atleta brasileira ficou em 3º lugar e levou o bronze ontem (28).
Fiquei nervosa porque não imaginava que teria tanta gente. Foi uma energia surreal ver o pessoal todo ali. Parecia que estava competindo em casa, no Brasil mesmo.
Relacionadas
Fadinha disse ainda que torcida brasileira torcendo por ela foi incrível.
A gente vê todo mundo apoiando e incentivando, mas, estar na pista aqui em Paris e ter mais de 50% do Brasil na torcida, está sendo incrível.
Skatista falou que pretende fazer "o ouro acontecer" nas próximas Olimpíadas. Galvão disse que queria "zerar a vida" vendo Rayssa ganhar medalha de ouro nos próximos jogos, em 2028. "Vamos fazer acontecer, então", respondeu a skatista, enquanto plateia a aplaudia.
Rayssa disse que skate é "estilo de vida" quando Galvão perguntou sobre clima de união no esporte. A atleta explicou que o "segredo" é fazer aquilo que ama.
A gente faz com amor e tenta levar confiança. Além de treinar, se jogar, tentar manobras novas e, às vezes, até se machucar, é algo que a gente gosta de fazer, todos os dias.