Brasil sofre contra cubanos e é derrotado no vôlei de praia em Paris
O Brasil, de George e André, foi derrotado pela seleção de Cuba, representada por Diaz e Alayo, no vôlei de praia masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Confronto terminou em 2 a 0 e com extrema superioridade cubana, que fez provocações durante todo o confronto.
O que aconteceu
Primeiro set foi de Cuba, que venceu os brasileiros por 21 a 13. A dupla cubana tirou a concentração de George e André, que tiveram muita dificuldade na tomada de decisão. O jogador Alayo foi fundamental, mentalmente e fisicamente, contra a seleção brasileira. Atleta mostrou os músculos, chamava a torcida e fazia sinal de silêncio a cada ponto conquistado.
No segundo, Alayo e Diaz cresceram novamente e o Brasil acabou derrotado por 2 a 0. Com o mesmo estilo de jogo, apesar de retomada brasileira, Cuba venceu por 21 a 18. Dupla da América Central manteve postura provocativa e desestabilizou brasileiros. Tanto George quanto André, considerado um dos maiores bloqueadores da modalidade, não fizeram boa partida.
A seleção brasileira ainda pode classificar. Cubanos estão na primeira posição do Grupo D, após vencer a segunda seguida no torneio. Brasileiros bateram os marroquinos em seu primeiro jogo disputado e enfrentam os Estados Unidos no dia primeiro de agosto, às 10h (de Brasília).