Calderano leva susto, mas avança às oitavas de final no tênis de mesa
Hugo Calderano fez boa partida e avançou de fase no tênis de mesa nas Olimpíada de Paris. O brasileiro, um dos favoritos à medalha de ouro, derrotou o espanhol Álvaro Robles e encara o francês Alexis Lebrun nas oitavas de final.
O primeiro set começou com Calderano sacando, mas o primeiro ponto foi de Robles. O brasileiro reagiu e fez 3/1, mas levou a virada após boa sequência do espanhol, que fez 4/3. Calderano reagiu e empatou a partida em 6/6, mas viu o espanhol deslanchar e fechar o primeiro set em 11/7.
O segundo set começou mais disputado, com Calderano forçando os erros do adversário para abrir 4/2. Robles reagiu e chegou a empatar o placar, mas Calderano seguiu à frente na pontuação até Robles segurar dois game points do brasileiro. O espanhol teve game point a seu favor, mas viu Calderano salvar a jogada, encaixar dois pontos e fechar o set em 13 a 11.
Calderano largou bem no início do terceiro set, abriu 3/0, viu Robles esboçar uma reação, mas abriu boa vantagem e fez 8/4. Robles apertou o ritmo, quase buscou o empate, salvou game point do brasileiro, mas perdeu o set por 11/9.
O quarto set foi marcado pelo equilíbrio na disputa. Ambos os atletas disputaram ponto a ponto a liderança do período, mas Robles pulou à frente na reta final e, após pedido de tempo do treinador espanhol, fechou o set em 11/8.
Calderano voltou mais ligado no quinto set e abriu uma vantagem de cinco pontos sobre Robles. O espanhol teve seu set mais fraco diante do brasileiro, que ampliou a vantagem e fechou o período com vitória por 11/3.
O sexto set começou parelho, com ambos os atletas pontuando, mas Calderano rapidamente assumiu à frente do placar ao fazer 4/2. O brasileiro seguiu dominando as ações durante todo o período e fechou a partida com tranquilidade em 11/5, avançando para as oitavas de final, que acontecem na próxima quinta-feira (01), em horário ainda indefinido.
Após a partida, Calderano falou sobre a dificuldade de enfrentar um amigo e ex-companheiro de treinos.
"Foi um começo difícil de jogo, nos conhecemos bastante, treinamos juntos há muitos anos na Alemanha, já sabemos os saques, as recepções uns dos outros, somos grandes amigos, inclusive, mas na hora do jogo é cada um querendo ganhar. Também por eu não ter conseguido dormir muito bem essa noite, comecei um pouco devagar na partida, sentindo dificuldade de me ativar, felizmente depois consegui ficar mais dinâmico, mais alerta, subi meu nível para conseguir a vitória", declarou Calderano.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.