Como jogador de basquete entra em brinquedo na Disney? Disfarçando altura
Olivinha é um dos maiores ídolos do basquete do Flamengo. Foi duas vezes MVP da NBB e ultrapassou a marca expressiva de sete mil pontos no campeonato nacional. Esse homem cheio de conquistas já 'fingiu' ser mais baixo só para conseguir ir a um brinquedo na Disney.
Por causa do sucesso no basquete nacional, o Flamengo foi convidado para jogar partidas de pré-temporada contra times da NBA. Nos EUA, Olivinha e seu time enfrentaram Orlando Magic e Phoenix Suns. Depois, Olivinha e seus companheiros foram conhecer a Disney.
A viagem rendeu boas histórias. O ex-jogador do Flamengo, Marquinhos, foi barrado por causa da altura em um dos brinquedos do parque. Vendo que o amigo estava sendo dispensado, Olivinha deu um jeito de poder entrar nos brinquedos.
"Ficamos lá muito tempo, as filas são quilométricas. O Marquinhos foi barrado porque tem um limite de altura de 2m. Eu tenho 2,02m. Ficamos mais duas horas na fila do brinquedo, quando chegou a nossa vez, o funcionário da Disney viu a gente e falou para medir. Se passasse, não ia entrar", diz. Depois de tanto tempo esperando, isso não era uma possibilidade.
Falei, meu irmão, vou dar uma encolhida aqui no pescoço, e fiquei no limite. O Marquinhos tem 2,07m, nem se ele quiser encolher, não tinha como, passou muito. O cara falou: 'você não vai poder porque o cinto não vai fechar. Você vai correr risco de vida'. Olivinha, que entrou e deixou o amigo para trás, sem dó.
"Ele ficou com a cara de choro lá fora, eu entrei. Falei para me esperar lá fora. Ele ficou duas horas esperando à toa", diz.
Olivinha contou essa história quando falava ao UOL sobre suas conquistas na série Memórias: A última cesta - Um dos maiores ídolos da história do Flamengo no basquete, Olivinha revive memórias após aposentadoria.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.