Judô: Guilherme Schimidt é 'eliminado no VAR' e se despede de Paris

Guilherme Schimidt perdeu para o italiano Antonio Esposito nas oitavas de final da categoria até 81kg e está eliminado das Olimpíadas de Paris.

O que aconteceu

O brasileiro sofreu um waza-ari no golden score (ponto de ouro), que só foi confirmado após checagem do vídeo. O ponto para o italiano foi confirmado, culminando na eliminação de Guilherme.

Mais cedo, o judoca brasileiro despachou Edi Sherifovski, da Macedônia do Norte, em seu primeiro compromisso na arena Campo de Marte. Schimidt era amplo favorito, já que é o quarto no ranking mundial e encarou o número 309. Os dois já haviam se enfrentado em 2017, na categoria até 73kg, com vitória de Guilherme.

Shimidt começou bem e se impôs sobre o adversário. Forçou um shido por falta de combatividade e aplicou na sequência um waza-ari, com um minuto e meio de combate. O ippon veio logo depois.

Guilherme é da nova geração do judô e faz sua estreia olímpica. Natural de Brasília, o atleta de 23 anos representa o Minas Tênis. Ele foi a Tóquio como integrante da equipe de apoio, mas não competiu. Conquistou a medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023 e a prata por equipes.

Schimidt também está escalado para competir na equipe brasileira em Paris. Os combates das mistas estão marcados para o dia 3 de agosto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes