Caribé fica com o 10º tempo nos 100m livre e está fora da final: 'Dei tudo'

Principal velocista do Brasil nas piscinas na atualidade, Guilherme Caribé terminou a semifinal dos 100m livre da competição de natação das Olimpíadas de Paris na 10ª posição. O nadador baiano completou a prova em 48s03.

Caribé fez uma saída muito boa, mas foi perdendo velocidade e passou os primeiros 50m na quinta colocação. Na volta, ele se manteve na briga pelas primeiras posições, só que bateu em quinto lugar de sua bateria.

Na outra semifinal, o chinês Pan Zhanle fez o melhor tempo e outros cinco nadadores fizeram tempos melhores. Com isso, o brasileiro ficou fora da final e agora vai focar nos 50m livre.

A prova não foi realmente o que eu estava esperando. Acho que todo mundo queria que saísse esse 47s aí, mas eu dei tudo de mim. Sobrou nada ali no final da prova. Fiz o que dava no momento. Não é um resultado ruim. Mas dessa vez não foi o suficiente para entrar para o final. Não posso dizer que estou triste com o resultado, garanti a semifinal e estou no meu primeiro Jogos Olímpicos. Top 10 do mundo. Então realmente é levantar a cabeça. Apreciar esse momento que estou vivendo na minha vida.
Guilherme Caribé, ao UOL.

Nas eliminatórias, Caribé fez a prova em 48s35 e ficou com a 12º no geral. Ele pulou na piscina na décima e última bateria, e seu bom tempo o garantiu na próxima fase.

O atleta de 21 anos, medalhista de ouro no Pan-Americano de Santiago na prova, ainda vai disputar o 50m livre na próxima quinta-feira, 1º de agosto.

Estou bem empolgado para o 50 livre. Realmente o foco principal era essa prova de 100m livre. Mas a gente nunca deixou o 50 livre de lado. A gente sempre treinou para ele também. O 50m livre é uma prova decidida no detalhe. Então realmente ir com a cabeça boa. Acredito que vai ser um ponto bem importante.
Guilherme Caribé.

Deixe seu comentário

Só para assinantes