Tênis: Monteiro e Wild caem para dupla dos EUA e se despedem de Paris

Os tenistas Thiago Monteiro e Thiago Wild foram eliminados na segunda fase das duplas nos Jogos Olímpicos de Paris.

O que aconteceu

A dupla brasileira foi derrota por 2 sets a 0, com parciais de 4/6 e 6(3)/7 para os norte-americanos Austin Krajucek e Rajeev Ram. A partida durou 1h48min.

Os Thiagos se sentiram em casa com a torcida do Brasil na quadra de Roland Garros, mas não foi o suficiente. Os adversários foram dominantes, ficaram à frente desde o começo e frearam o ensaio de reação dos brasileiros para saírem vitoriosos no duelo de 23 games.

Com isso, os dois brasileiros se despedem das Olimpíadas sem medalhas. Ambos já foram eliminados também no simples e não têm mais chances de medalha na França.

Como foi o jogo

O jogo foi disputado sob intenso calor, no dia que é, de longe, o mais quente desde o início das competições. No momento da partida, que começou no início da tarde parisiense, os termômetros marcavam 34°C.

Como já havia acontecido com a dupla Bia Haddad e Luisa Stefani, Thiago Monteiro e Thiago Wild estavam se sentindo em casa com a torcida brasileira fazendo muito barulho e estando em maioria absoluta.

Era um embate bastante complicado, já que Ram já foi número 1 no ranking de duplas e tem seis títulos de Grand Slam e, embora ele e Krajicek não sejam especialistas de saibro, são uma das melhores duplas do torneio.

O jogo começou quase se complicando para oa Thiagos, mas sem quebras de ambos os lados no primeiro set. A grande oportunidade de quebra dos brasileiros aconteceu no terceiro game, quando Wild e Monteiro chegaram a ter três break points, mas os norte-americanos conseguiram se recuperar.

Continua após a publicidade

Os dois Thiagos tinham se recuperado bem antes disso, no segundo game, quando salvaram três break points. Era um momento importante para dar a tônica do jogo, já que os norte-americanos tinham dominado o primeiro game.

Outra chance de quebra dos norte-americanos aconteceu no sexto set, mas os brasileiros retomaram o controle e marcaram três pontos seguidos para fazer 3 a 3. O oitavo game também foi muito disputado, com a quinta chance de quebra não aproveitada por Krajicek e Ram, e o placar ficou em 4 a 4.

Os brasileiros passaram por um momento complicado no 10º game, quando perderam três pontos e sequência e viram os norte-americanos terem dois set points e fecharem o primeiro set depois de uma dupla falta falta.

Wild estava oscilando mais na partida, e o segundo set começou bem mais complicado para a dupla brasileira, que teve o saque quebrado no segundo game.

Krajicek e Ram chegaram a fazer 4 a 2 no segundo set e estavam sacando no sétimo game. Era um momento complicado para os brasileiros no jogo. Mas, com muito apoio da torcida, os Thiagos quebraram o serviço dos norte-americanos e foram arrasadores no oitavo game, voltando ao jogo.

Os adversários confirmaram o saque no game seguinte e tiveram a primeira chance de vencer a partida, entrando no décimo game com 5 a 4. Os brasileiros conseguiram empatar, ficaram novamente atrás e se recuperam de novo, igualando 6 a 6, forçando o desempate.

Continua após a publicidade

No entanto, viram os adversários serem superiores no game decisivo, abrirem 6 a 3 e terem quatro match points para confirmarem a vitória.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.