Olimpíadas: Ana Luiza Caetano vence em 'flecha da morte' e vai às oitavas

Ana Luiza Caetano reagiu e conquistou a classificação para oitavas de final do tiro com arco individual feminino nas Olimpíadas de Paris na última flecha.

O que aconteceu

A brasileira venceu a malaia Mashawikh Syaqiera por 6 a 5 — parciais de 27/27, 28/28, 27/27, 24/28, 29/24 e 9/8). Ana é a 63ª do ranking e enfrentou a 130ª. O duelo terminou empatado após cinco sets e foi decidido no "tiro da morte". Uma vitória em set rende dois pontos, enquanto o empate vale um.

As duas começaram empatando os dois primeiros sets, Ana levou susto no terceiro, mas cresceu sob pressão e conseguiu reagir no fim. Ela teve ficou muito próxima da virada no quarto set, com uma flecha no limite entre o 9 e o 10, mas não levou a pontuação perfeita, empatando novamente. A brasileira reagiu na última rodada de três tiros, igualou em 5 a 5 e decidiu na última flecha sem sentir qualquer pressão.

Eu amo pressão. É isso que eu busco aqui e é isso que tem muito nesse esporte, sabe? Você está ali e é você lidando com a pressão. Então, sim, eu sinto, mas é uma sensação boa. Ana Luiza Caetano, ao UOL

Ela avança às oitavas e voltará a competir no próximo sábado (3). A adversária será a francesa Lisa Barbelin, em duelo marcada para 5h38 (de Brasília).

Na primeira fase, Ana Luiza venceu a eslovena Zana Pintaric por 6 a 2 — parciais de 26/29, 27/25, 27/25 e 28/27). Ela começou perdendo o primeiro set, mas reagiu na sequência e decidiu o confronto antes mesmo da última bateria de flechas.

Marcus D'Almeida também está nas oitavas. Número 1 do mundo, o brasileiro confirmou a classificação com uma atuação quase perfeita e avançou bem, confirmando o favoritismo.

Ana também está na disputa inédita brasileira na equipe mista, que será realizada antes, no sábado (2). O Brasil vai enfrentar o México nas oitavas às 5h46 (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes