Tiro com arco: Marcus D'Almeida é vascaíno e frequentador de São Januário

Marcus D'Almeida, de 26 anos, é esperança brasileira em Paris. Ao vencer o japonês Fumyia Sato por 7 a 1, nesta terça (30), ele igualou seu próprio feito de Tóquio-2020 e se tornou o único brasileiro a alcançar duas vezes as oitavas de final do tiro com arco. O carioca mostra que o "sentimento não para" também no futebol: é torcedor fanático do Vasco e frequentador de São Januário.

Quando a agenda permite

Marcus D'Almeida vai aos jogos do Vasco sempre que a agenda permite. Como o centro de treinamento do tiro com arco fica em Maricá (RJ), o atleta trocou o Rio de Janeiro pela cidade que fica a cerca de 100km da capital carioca.

Toda a família do arqueiro é vascaína. Marcus costuma dizer que nela "não há outra opção" de clube a não ser o Vasco.

O cruzmaltino, inclusive, o homenageou em dezembro do ano passado. O clube o parabenizou nas redes sociais pelo troféu "Rei Pelé", concedido ao melhor atleta olímpico da temporada. O Vasco, no entanto, não possui nenhuma parceria oficial com o arqueiro.

Uma foto do atleta vestido com uma camisa da organizada "Força Jovem", no Maracanã, costuma viralizar em épocas de competições. O arqueiro tem o sonho de ser recebido em São Januário caso conquiste uma medalha em Paris.

Seria maneiro. De São Januário eu tenho boas memórias
Marcus D'Almeida, à Cazé TV

Volta a competir na sexta

Marcus D'Almeida volta a competir em Paris nesta sexta-feira (2). Ele atuará nas oitavas de final das duplas mistas com Ana Luiza Caetano, e enfrentará a dupla do México.

Já no individual o confronto será no domingo (4). Ana Luiza também se classificou e atuará nas oitavas do individual feminino no sábado (3).

Continua após a publicidade