Aprender coisas novas: mãe de Hugo Calderano revela genialidade do filho

Hugo Calderano tem a chance de conquistar um feito inédito: ganhar uma medalha para o Brasil nno tênis de mesa. Talento para desbancar os chineses, que sempre dominaram o esporte, segundo seus pais, não falta.

"Eu acho que ele tem, sim, um quê de genialidade, ele tem uma inteligência fora do normal. Muitas vezes a gente se surpreende com isso. Como o Marinho é professor de educação física, trabalhava com crianças e a gente via que desde muito pequenininho, o Hugo tinha uma coordenação motora que era muito além do normal para a idade dele", explica Elisa, mãe do atleta.

Hugo sempre mostrou facilidade de aprender coisas. Consegue resolver um cubo mágico em segundos, é autodidata, vem aprendendo chinês por conta própria. Tudo isso chama atenção dos fãs.

Professor de educação física, Marinho, pai de Hugo, sempre notou no filho uma aptidão para os esportes. No quarto de infância onde hoje está parte das memórias do atleta, eles jogavam bola. "Vi que ele já tinha habilidade desde pequeno, mas olhando essas lembranças todas aí, é emocionante, e dá um orgulho enorme", conta.

A família sempre esteve muito ligada ao esporte. O avô também é professor de educação física, e foi muito importante para a carreira de Hugo. "As atividades de entretenimento eram relacionadas ao esporte, o passatempo era relacionado ao esporte", completa Elisa.

Desde cedo o atleta foi estimulado a praticar vários esportes. "Levamos ele para experimentar o tênis de mesa, a gente levou no Fluminense, fez a escolinha de vôlei, testou o atletismo", diz Marinho. Ao mesmo tempo, ele também experimentou outras atividades, como aulas de música, de desenho, com o intuito de ampliar horizontes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes