'Vila Olímpica não é feita para quem atua em alta performance', diz atleta
A nadadora Ariarne Titmus desabafou sobre as condições de hospedagem da Vila Olímpica, em Paris. A australiana afirmou que questões de moradia podem interferir nas perfomances dos atletas.
O que aconteceu
Titmus, que conquistou o ouro nos 400m livres, afirmou que um atleta hospedado na Vila Olímpica pode prejudicar resultados. Quando questionada sobre a não quebra do recorde mundial, a competidora afirmou: "Provavelmente não era o tempo que eu gostaria de fazer, mas morar na Vila Olímpica dificulta o desempenho. Ela não é feita para quem atua em alta performance, então é sobre quem consegue se manter forte".
Além das camas, jogadores também citaram a falta de qualidade na alimentação. Isaquias Queiroz, da canoagem brasileira, relatou ser "doído demais" dormir nas camas com estruturas de papelão. Atletas britânicos citaram também ter sido servidos com carne crua em suas hospedagens da Vila Olímpica.
Atletas da seleção norte-americana optaram por sair da Vila Olímpica e se hospedar em hotel durante os Jogos. A tenista Coco Gauff, porta-bandeira dos Estados Unido, relatou em seu Instagram que outras colegas saíram da Vila devido à falta de banheiros. "Dez meninas, dois banheiros", escreveu ela, em legenda de vídeo publicado.
Fora da Vila Olímpica, a má condição do Rio Sena também está sendo pauta. A prova de triatlo, por exemplo, precisou ser adiada, pois seria realizada no local. Antes das Olimpíadas, esta questão já era discutida pelo governo francês, e o rio precisará ser reavaliado. O plano será remarcar a prova ou realizá-la sem a parte de nado.
Deixe seu comentário