OPINIÃO
'Além de Rainha, a Marta também pode ser vilã', diz Milly Lacombe
Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista
31/07/2024 17h24
Durante o Destino: Paris desta quarta (31), a comentarista Milly Lacombe disse que Marta apresentou um novo lado na derrota do Brasil para a Espanha por 2 a 0.
Além de apontar que Marta estava nervosa, Milly criticou a postura do Brasil desde o início da partida. A jornalista opinou que o Brasil entrou em campo apenas para não perder - e que isso é muito pouco.
Apesar do resultado, o Brasil conseguiu vaga nas quartas de final da competição. A seleção brasileira foi uma das melhores terceiras colocadas.
Torcer pra seleção feminina de futebol é um gesto político muitas vezes dilacerante, devastador. [...] Hoje, a gente viu que, além de Rainha, a Marta também pode ser vilã. Ela conseguiu ser vilã no jogo de hoje. Ela fez uma falta desnecessária, violenta, foi expulsa e deixou o Brasil com 10. O Brasil já jogava acovardado, amedrontado - diante da melhor seleção do mundo. Na verdade, jogou para não perder. E esse não pode ser Brasil. Não o Brasil do Arthur Elias, treinador jovem e ousado, não o da Marta. O Brasil deveria querer mais. Mas, não. A gente entrou para não perder, mas perdeu: primeiro a Marta, depois a cabeça, depois o jogo.
Milly Lacombe
Classe de Bia Ferreira foi decisiva por medalha no boxe, diz treinador
O treinador Breno Macedo destacou que, apesar de ser conhecida pela força, Bia teve que mostrar sua classe para vencer o duelo de quartas de final.
'Marta foi muito imprudente', dispara Yara Fantoni
A jornalista opinou que a expulsão de Marta contra a Espanha foi correta. Apesar de não ver maldade na jogada, Yara apontou que houve imprudência.
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Assista ao Destino: Paris na íntegra