De vômitos a desmaios: atletas sofrem com triatlo nas Olimpíadas de Paris

Os atletas de triatlo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 sofreram diversas consequências após o término da prova. Enquanto uns acabaram vomitando, outros tiveram desmaios próximos a linha de chegada.

O que aconteceu

Vários atletas acabaram passando mal no triatlo de Paris 2024, desde vômitos a desmaios. Um deles foi o canadense nono colocado Tyler Mislawchuk, que após o final da prova, acabou se cruzando para respirar e vomitou no chão, próximo a linha de chegada.

Pierre le Corre, da França, após passar a linha de chegada nas Olimpíadas de Paris 2024
Pierre le Corre, da França, após passar a linha de chegada nas Olimpíadas de Paris 2024 Imagem: Ezra Shaw/Getty Images

Medalhista de prata, Hayden Wilde foi um dos triatletas que desmaiou. O atleta da Nova Zelândia não aguentou o alto nível de esforço e apagou após o término da disputa.

Triatlo tinha sido adiado em um dia, devido à qualidade da água no Rio Sena. Foi cogitado o adiamento por mais um dia ou exclusão da prova aquática, por presença da bactéria Escherichia coli. No fim, a prova acabou acontecendo.

O único brasileiro participante deste ano ficou na décima posição, melhor alcançada por um triatleta do Brasil. Porém, ainda que tenha chegado a este recorde, citou sua qualificação como "uma porcaria", em desabafo após a prova.

Csongor Lehmann, da Hungria, após a prova do Triatlo Masculino nas Olimpíadas de Paris 2024
Csongor Lehmann, da Hungria, após a prova do Triatlo Masculino nas Olimpíadas de Paris 2024 Imagem: Ezra Shaw/Getty Images

Deixe seu comentário

Só para assinantes