Djokovic avança às quartas de final das Olimpíadas em busca de ouro inédito
Novak Djokovic, da Sérvia, chegou às quartas de final de Olimpíada pela quarta vez, um recorde, ao superar o alemão Dominic Koepfer por 7-5 e 6-3 nesta quarta-feira.
Apesar dos seus 24 títulos de Grand Slam e diversos outros, os Jogos Olímpicos nunca foram especialmente gentis com o tenista de 37 anos, cuja melhor lembrança é a medalha de bronze.
Paris é, provavelmente, sua última oportunidade de preencher o único espaço desocupado em sua sala de troféus e, até agora, tudo está indo totalmente conforme o planejado em Roland Garros, já que ele ainda não perdeu um set em três rodadas.
Após as emoções de sua vitória na rodada anterior contra o rival Rafael Nadal, a atmosfera na abafada quadra Philippe Chatrier foi tranquila, e ele venceu confortavelmente Koepfer, de 30 anos, após alguns problemas iniciais.
O alemão precisou de tratamento médico no início do segundo set e sua resistência rapidamente diminuiu enquanto Djokovic caminhou para sua 16ª vitória de simples na carreira nas Olimpíadas - o maior número desde que o tênis voltou aos Jogos em 1988.
O próximo adversário de Djokovic é o grego Stefanos Tsitsipas, oitavo cabeça de chave, que chegou às quartas de final ao derrotar o argentino Sebastián Báez.
O segundo cabeça de chave Carlos Alcaraz também tentará avançar às quartas de final de simples mais tarde, quando jogará contra Roman Safiullin, antes de retornar com Nadal para as quartas de final de duplas.
* Com informações da Agência Reuters
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.