Últimas 'sobreviventes' brasileiras no tênis, Bia e Luísa têm jogo sincerão

A dupla feminina Bia Haddad e Luisa Stefani são as últimas esperanças do tênis brasileiro nas Olimpíadas de Paris e jogam nesta quarta-feira (31), a partir das 11h (de Brasília), pela segunda rodada do torneio contra as britânicas Heather Watson e Katie Boutler buscando imprimir o jogo "sincero" com o qual conseguiram bater até com certa tranquilidade as chinesas Yuan Yue e Zhang Shuai por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

"É bem direto ao ponto. Temos que usar nossos pontos fortes. A Bia saca bem, faz o fundo, sabe se virar bem na rede e meu conforto é na rede, então é uma questão de seremos vem francas e sinceras com nossos pontos fortes e trazer o máximo de oportunidades dessa forma durante o jogo", explicou Luísa, medalhista de bronze justamente na dupla feminina em Tóquio-2020.

Mesmo que não tenha jogado com Bia muitas vezes, lembrando que o bronze foi conquistado na parceria com Laura Pigossi, Luísa acredita que o jogo das duas se encaixa bem.

"Dependendo da adversária, a gente muda um pouco o que vai fazer. Mas o bom é que a gente tem muita diversidade. Com diferentes posições na quadra, a gente consegue se virar super bem. O ponto principal é que a gente pode jogar solta e jogar nosso jogo se desviar muito da nossa própria personalidade dentro de quadra. Isso facilita."

De fato, no primeiro jogo da dupla nestes Jogos Olímpicos ficou bem claro como Luísa agrega com sua agilidade nos voleios e como Bia é importante nas bolas mais longas. A atual número 22 do mundo, no entanto, ainda não está contente com suas atuações nestes Jogos Olímpicos.

Ela tirou esta terça-feira em que não jogou para focar nos treinamentos. "Vou melhorar as coisas que tenho que melhorar e assistir às adversárias", disse Bia Haddad.

As adversárias muito provavelmente estarão em uma condição física pior quando o jogo da segunda rodada das duplas femininas começar, no começo da tarde pelo horário de Brasília, já que a dupla brasileira é a terceira da quadra 6. Isso porque as britânicas Boutler e Watson jogaram na terça-feira sob intenso calor em Roland Garros. Porém, há possibilidade de chuva, o que poderia adiar a partida, a exemplo do que aconteceu com a primeira rodada.

A dupla Bia Haddad e Luisa Stefani é a última esperança brasileira no tênis, depois das eliminações de Bia, Laura Pigossi, Thiago Wild e Thiago Monteiro do torneio de simples, e também da dupla masculina e da dupla mista, que entrou no torneio de última hora após uma desistência.

Deixe seu comentário

Só para assinantes