Choro com Rebeca e reconhecimento a Biles: as reações das ginastas do Fla

Um misto de apreensão, emoção e reconhecimento. Essa foi a atmosfera das jovens ginastas do Flamengo durante a competição do individual geral da ginástica artística na Olimpíada de Paris, onde duas atletas do clube representaram o Brasil: Rebeca Andrade, que ficou com a prata, e Flávia Saraiva, que terminou em 9º.

Georgette Vidor vai às lágrimas com Rebeca

Georgette Vidor ficou muito emocionada durante o desempenho de Rebeca. Lenda da ginástica brasileira e profissional que trabalhou com todos os destaques da atual geração, a coordenadora do Flamengo não conteve as lágrimas no ginásio Cláudio Coutinho, na sede rubro-negra da Gávea, onde as atletas treinam.

Ela foi acolhida por uma atleta mirim durante toda a apresentação de Rebeca no solo. Georgette e a pequena ginasta assistiram a atuação abraçadas até o salto final, que garantiu à brasileira a prata.

As meninas torceram bastante para Rebeca e Flávia e tentavam repetir os movimentos da dupla. Houve lamentos quando Saraiva não executou os movimentos com perfeição, mas no fim todas se abraçaram e gritaram "Brasil! Brasil!", satisfeitas com o resultado.

Ali a emoção era dela não perder a chance de ser medalha de prata. Estava ali numa torcida muito forte para que ela tivesse a fibra que tem. Não precisava da minha torcida, mas me senti com vontade de fazer isso para ela mostrar ao mundo a super ginasta, o fenômeno que ela é. Eu estava emocionada por isso. Se alguma coisa nesse mundo gira em função de energia, acho que estava tentando jogar as minhas energias mais positivas
Georgette Vidor, coordenadora de ginástica do Flamengo

Reconhecimento ao ouro de Biles

Ouro na prova, Simone Biles também ganhou o reconhecimento e a reverência das ginastas do Flamengo. As jovens atletas respeitaram a norte-americana ao longo de toda a competição e aplaudiram algumas vezes o desempenho acima da média da favorita. Para Georgette, o critério dos jurados foi justo.

Eu acho que era isso mesmo. Para mim, a Simone é uma das atletas mais importantes deste século, até pela virada que ela deu, pelo fato dela ter a coragem que teve, de ter sido massacrada e de ter mostrado quem ela é de volta. E para mim, a Rebeca é o segundo lugar do mundo. Para mim, as duas são incomparáveis, mas como sou brasileira e vi a Rebeca crescer e presenciar tudo que ela passou, para mim ela é o ouro, entendeu? Tenho muito orgulho do que a Rebeca apresentou, ela foi fenomenal
Georgette Vidor, coordenador de ginástica do Flamengo

Continua após a publicidade

Rebeca é aguardada no Fla após Paris

Rebeca Andrade tem gerado grande expectativa no Flamengo por sua visita. A situação já aconteceu após a Olimpíada passada, de Tóquio, e ela é aguardada no clube tão logo retorne de Paris: "Esse ginásio vai bombar quando essa menina aparecer por aqui!", disse Georgette.

Além de Rebeca e Flavinha, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira também são atletas do Flamengo. O quarteto, junto com a paranaense Julia Soares, conquistaram a medalha de bronze por equipes em Paris.

Danielle e Diego Hypólito são outros ginastas consagrados que defenderam o Flamengo. Os dois foram formados na ginástica do clube desde pequenos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.