Filha de astro da NBA ajudou Brasil no futebol olímpico

A seleção brasileira foi derrotada no futebol olímpico para a Espanha, ficando em terceiro lugar e torcendo para ser uma das duas melhores equipes nesta posição entre os grupos. Para salvar a Amarelinha, a filha de um astro da NBA anotou pelos Estados Unidos e tirou a Austrália do caminho.

O que aconteceu

O jogo entre Estados Unidos e Austrália, na vitória norte-americana por 2 a 1, causou a classificação do Brasil. Isso, pois, os dois melhores terceiros colocados entre os três grupos vão às quartas de final, e a derrota australiana deixou a seleção brasileira melhor pontuada ao lado da Colômbia.

Para dar a vitória aos EUA, foi Trinity Rodman, filha do astro da NBA, Dennis Rodman, quem anotou o primeiro gol sobre a Austrália. A filha do ex-companheiro de Michael Jordan no Chicago Bulls fez o tento que encaminhou a vitória norte-americana, além de ter sido destaque da equipe durante o jogo.

Relação entre pai e filha é exclusivamente no sobrenome. Apesar do estilo e habilidade atlética, Dennis e Trinity não são próximos. A jovem é filha da relação do ex-atleta com a cantora Michelle Moyer, referência da jogadora. "Eu só quero que as pessoas saibam que minha mãe tem sido meu sistema de apoio em tudo na vida. Ela é meu modelo", disse Trinity ao The Guardian, em 2021.

Graças a vitória dos Estados Unidos, o Brasil vai pegar a França nas quartas de final. Confronto acontece em 3 de agosto, às 16h (de Brasília). Os EUA vão enfrentar o Japão, na mesma data e um pouco mais cedo, às 10h.

Deixe seu comentário

Só para assinantes