Surfe: Juiz é afastado das Olimpíadas após polêmica de foto com australiano
O juiz Benjamin Lowe foi retirado do painel avaliador do surfe nas Olimpíadas 2024 após foto polêmica com um atleta que estava na disputa da competição.
O que aconteceu
A Associação Internacional de Surfe (ISA, sigla em inglês) decidiu remover o juiz após foto com o australiano Ethan Ewing. Ben Lowe encontrou e abraçou o compatriota e um técnico do time australiano durante um dos dias de folga da competição no Taiti. A foto ganhou repercussão nas redes sociais, incluindo denúncia de Pedro Scooby.
A decisão foi tomada para "proteger a integridade e a justiça na competição em curso". Segundo nota oficial da ISA, "é inapropriado que um juiz interaja dessa maneira com um atleta e sua equipe".
Ethan Ewing poderia enfrentar Gabriel Medina na semifinal. O australiano, no entanto, foi eliminado pelo compatriota Jack Robinson nas quartas de final, que será o rival do brasileiro.
Scooby afirmou, em vídeo publicado nas suas redes sociais, que Benjamin Lowe já foi denunciado em Tóquio-2020. Segundo o surfista, o avaliador sempre deu notas mais altas aos rivais de Medina do que para o brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.