Olimpíadas: Guilherme Caribé não avança nos 50m livre e se despede de Paris

O nadador brasileiro Guilherme Caribé não avançou para a semifinal do 50m livre masculino das Olimpíadas de Paris.

O que aconteceu

Caribé fez a prova somente em 22s31 e ficou em 6º na bateria 7. Nadando na raia 6, ele não conseguiu manter a intensidade na reta final e se afastou dos primeiros colocados. Seu tempo ficou abaixo dos 21h88 que fez ao ganhar as seletivas brasileiras.

O brasileiro terminou em 33º no geral e está eliminado. Os 16 melhores avançaram à semi, que será disputada ainda nesta quinta (1), às 15h46 (de Brasília).

O australiano Cameron McEvoy foi o primeiro, com 21s32. Ao todo, 73 atletas competiram na prova disputada na Arena Paris La Défense.

O recorde mundial é nos 50m livre é de Cesar Cielo, que dura quase 15 anos. Em 2009, o brasileiro fez a prova em 20s91.

Caribé se despede de Paris sem medalhas, mas se diz satisfeito e projeta a próxima edição, em Los Angeles. Ele parou na semifinal dos 100m livre e também não conseguiu a classificação no revezamento 4x100m. O atleta de 21 anos é o principal velocista do Brasil nas piscinas na atualidade. O nadador baiano foi medalhista de ouro no Pan-Americano de Santiago nos 100m livre.

É prova de 50m livres, então não tem muito que segurar, dura 21 segundos, então realmente é decidido no detalhe ali, a diferença de 5 centésimos você pode estar dentro ou fora da semi. Mas é isso. Guilherme Caribé

Estou bem feliz com o resultado dos 100m livre, no dia poderia parecer um pouco abalado pelo resultado, realmente esperava mais, mas cheguei em casa, deitei, botei a cabeça no travesseiro, realmente estou feliz com o que eu fiz aqui, finalizando minha primeira Olimpíadas. Daqui a quatro anos temos Los Angeles, então realmente é ter um descanso, botar a cabeça no lugar e voltar a treinar firme e forte aí pra chegar em Los Angeles bem e poder melhorar as minhas marcas e brigar por essa final e se Deus quiser pelas medalhas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes