Rebeca se torna a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas na história
Colaboração para o UOL, em São Paulo
01/08/2024 16h32
Rebeca Andrade continua a acumular resultados históricos para o esporte brasileiro.
O que aconteceu
Rebeca se tornou a mulher brasileira com mais medalhas na história das Olimpíadas. Com a prata no individual geral em Paris, a ginasta chegou a quatro pódios, ultrapassando Fofão (ex-jogadora de vôlei) e Mayra Aguiar (judoca).
Esta é a segunda prata consecutiva de Rebeca na categoria. Além dos vices no individual geral da ginástica artística, ela soma um bronze por equipes, conquistado em Paris, e um ouro no salto, alcançado em Tóquio.
É uma honra, né? Eu me sinto privilegiada diante de tantas coisas que poderiam acontecer, e tantas pessoas que poderiam ter sido escolhidas pra estar aqui. Eu estou aqui, eu consegui, então realmente é uma honra gigantesca poder partir da porcentagem de mulheres que está cada vez mais vencendo e hoje poder trazer mais um resultado pro meu esporte, pro meu país, é incrível Rebeca Andrade, à TV Globo
A ginasta terá chances de ampliar o recorde ainda em Paris. Rebeca disputará três finais em aparelhos: trave, solo e salto.
Robert Scheidt, Torben Grael e Isaquias Queiroz são os recordistas no geral, com cinco medalhas. Os velejadores possuem duas medalhas de ouro cada, enquanto o canoísta subiu ao lugar mais alto do pódio uma vez, em Tóquio. Serginho (vôlei) e Gustavo Borges (natação) também colocaram o Brasil no quadro em quatro ocasiões, assim como Rebeca.