Rodízio louco de duplas dá alento a George e André no vôlei após 2 derrotas

A dupla George e André teve duas derrotas em três jogos na fase de grupo do torneio de vôlei de praia ao perder a segunda para os americanos Partain e Beneshe. Agora, esperam a conclusão da fase para definir se vão para oitavas ou para repescagem.

As duas derrotas indicam que George e André, que estão no 3o lugar do ranking, estão jogando abaixo do seu potencial. Eles confirmam que falta encaixar algumas características de seu jogo como a parte defensiva e o passe e levantamento.

No entendimento dos dois, há um equilíbrio grande dentro de um grupo de oito duplas no circuito mundial, com exceção dos suecos Ahmad e Hellvig, que venceram quase todos os torneios que disputaram.

"É só você pegar os pódios dos mundiais que têm, a quantidade de duplas que se revezam nos pódios. Porque não é uma dominância.

Hoje a gente vê uma dominância dos suecos, realmente, que fizeram ganhar os quatro torneios que eles jogaram, os cinco e tal", afirmou André.

O jogador completou que entende há pelo menos oito duplas com potencial para disputar o pódio olímpico

"Pelo menos umas oito duplas que podem brigar pela medalha, pelo ouro. Suécia, Noruega, tem Polônia, Holanda, Alemanha, Cuba, Brasil, Estados Unidos. Que tem uma rotação grande de vitórias entre si. Catar ganhou da Suécia na chave, também é medalhista de bronze na Olimpíada. Então, no mínimo, oito duplas com totais chances de ganhar um ouro na Olimpíada. A gente sabia que estava muito equilibrado isso. Então, realmente, é chegar aqui e botar esse jogo dentro de quadro. E quem conseguir fazer isso lá vai sair com a vitória", analisou o jogador.

A fase preliminar acaba no sábado, dia também que já haverá jogos da repescagem do torneio masculino de vôlei de pratas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.