Sueco 'zebra' bate egípcio e encara Hugo Calderano na semi do tênis de mesa

Truls Moregard será o adversário de Hugo Calderano na semifinal da chave simples do tênis de mesa masculino nas Olimpíadas de Paris-2024. O sueco venceu Omar Assar, do Egito, por 4 a 1 (11/7, 6/11, 14/12, 14/12 e 11/2), nesta quinta-feira (1°) e garantiu sua vaga.

O jogo começou equilibrado, mas Moregard deslanchou a partir do terceiro set. O sueco foi paciente, defendeu set points na terceira e quarta parcial, e dominou a derradeira.

Moregard se tornou uma das maiores zebras da história durante as Olimpíadas de Paris-2024. Ele bateu Chuqin Wang, chinês que é o líder disparado do ranking mundial, por 4 a 2 na segunda rodada da competição.

Hugo Calderano conseguiu sua vaga na semifinal mais cedo. Ele venceu o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 0 (11/4, 11/7, 11/5 e 11/6)

O jogo da semifinal será disputado nesta sexta-feira (2), às 9h30 (de Brasília).

Como foi o jogo

Cada um dos atletas dominou um dos dois primeiros sets do jogo. Moregard foi soberano durante a primeira parcial, enquanto Assar controlou a segunda.

O terceiro set foi bastante disputado. Cada um dos atletas teve duas chances de fechar o set — Assar não conseguiu definir nas suas oportunidades e viu Moregard ser letal na segunda chance que teve.

O quarto set foi de mais 'trocação' e viradas. Moregard começou a parcial dominando e abrindo vantagem. Assar buscou a virada na reta final, mas também acabou errando e viu o sueco passar à frente de novo. Cada um dos atletas teve dois set points, com Truls aproveitando o seu segundo e vencendo a parcial.

Continua após a publicidade

Moregard foi implacável no último set. O sueco se aproveitou do nervosismo de Assar e passeou: chegou a abrir 7 a 0 e, depois, apenas administrou a vantagem para confirmar a vitória.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.