Topo

Brasileiros perdem no tie-break para dupla dos EUA no vôlei de praia

George e Andre durante a disputa do vôlei de praia contra os Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris Imagem: THOMAS SAMSON/AFP

Colaboração do UOL, de São Paulo

01/08/2024 11h06

André e George foram derrotados por 2 sets a 1 pelos norte-americanos Partein e Benesh no vôlei de praia em Paris 2024. Agora, os brasileiros precisam esperar resultados dos próximos jogos e torcer para serem um dos melhores terceiros; apenas os dois melhores terceiros colocados avançam direto às oitavas de final.

O que aconteceu

O confronto começou equilibrado, mas o primeiro set teve vitória dos Estados Unidos. A dupla brasileira não conseguiu ser eficiente, principalmente, na defesa. O set fechou em 21 a 17 para a dupla norte-americana.

André e George se recuperaram e sustentaram uma boa vantagem na parcial seguinte, vencendo o segundo set por 21 a 14. Partein e Benesh ficaram desestabilizados, e brasileiros aproveitaram erros dos adversários para empatar o duelo por 1 a 1.

Porém, a dupla dos EUA voltou melhor para o tie-break, abriu vantagem no começo da última parcial e derrotou os brasileiros por 2 a 1. Os americanos fecharam em 15 a 8 e se classificaram em segundo no grupo D.

André e George terminaram em terceiro na chave, com quatro pontos. A liderança ficou com os cubanos Diaz e Alayo.

Os dois melhores terceiros colocados avançam às oitavas, e a dupla brasileira aguarda os jogos dos outros grupos para saber se conseguirá uma dessas duas vagas. Senão, irá para a repescagem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasileiros perdem no tie-break para dupla dos EUA no vôlei de praia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas