Com 1º ouro conquistado em Paris, Brasil é o 18º no quadro de medalhas
A judoca Beatriz Souza conquistou a primeira medalha de ouro brasileira em Paris, fazendo o Brasil pular 14 posições no quadro de medalhas.
O que aconteceu
O Brasil pulou para a 18ª posição com o ouro. A delegação brasileira estava em 32º até Bia Souza derrubar a israelense Raz Hershko, número 2 do mundo, na categoria acima de 78kg.
Foi o primeiro ouro brasileiro em Paris, a sétima medalha no total e a terceira no judô. Na modalidade, Willian Lima já havia ganhado a prata, e Larissa Pimenta, o bronze. Além deles, Caio Bonfim conquistou a prata na marcha atlética, equipe brasileira de ginástica artística levou o bronze e Rebeca Andrade ficou com a prata no individual geral feminino.
O Brasil é agora o melhor sul-americano no quadro de medalhas. O segundo país do continente é a Argentina, que tem um ouro.
O ouro embala o Time Brasil em busca da melhor participação em Jogos Olímpicos. O recorde de medalhas em uma edição é atualmente da campanha em Tóquio-2020, com 21 conquistas — sete de ouro, seis de prata e oito de bronze.
Deixe seu comentário