Brasil cai para México na 1ª participação na equipe mista do tiro com arco
O Brasil está eliminado na equipe mista do tiro com arco em Paris. Foi a primeira vez que o time brasileiro se classificou para a disputa mista da modalidade nas Olimpíadas.
O que aconteceu
Marcus d'Almeida e Ana Luiza Caetano foram derrotados nas oitavas pela dupla mexicana Alejandra Valencia e Matias Grande por 5 a 1 (parciais de 37 a 37, 36 a 36 e 37 a 36). A arqueira mexicana é a 3ª do ranking mundial, enquanto seu companheiro de time é o 17º do mundo.
Os dois brasileiros não tiveram um desempenho inspirado e empacaram na marca dos 36 pontos combinados nos três sets disputadas. Em cada rodada, cada um dos arqueiros disparava duas vezes. Número 1 do mundo, Marcos acertou o 10 em duas de suas seis flechas, mas a estreante Ana Luiza mandou duas vezes no 8.
As quartas de final serão disputadas ainda na manhã desta sexta (2), a partir das 9h (de Brasília). Os mexicanos pegam quem vencer no duelo entre Colômbia e Alemanha, que será às 6h43.
O Brasil participou pela primeira vez para a disputa da equipe mista no tiro com arco. A equipe brasileira ficou em 10º após o ranqueamento, somando os pontos de Ana Luiza Caetano e de Marcus Almeida.
Os dois brasileiros seguem na disputa individual. Em sua terceira Olimpíadas, o brasileiro de 26 anos enfrenta o sul-coreano Woojin Kim no domingo (4), enquanto Ana Luiza encara a francesa Lisa Barbelin um dia antes, no sábado (3).
Como foi a prova
Os mexicanos começaram acertando dois 9. Ana Luiza atirou na mesma pontuação, e Marcus cravou o 10 para colocar o Brasil na frente parcialmente. A dupla mexicana fez 19 no combinado do segundo tiro, enquanto a brasileira mandou no 8. Marcus precisava repetir o 10 para igualar, mas não conseguiu.
O segundo set foi parecido, mas terminou empatado. Marcus e Ana repetiram suas pontuações e "secaram" os mexicanos na última flecha. Valencia mandou no oito no último disparo, o que igualou o segundo set e deixou o placar em 3 a 1.
Os brasileiros mandaram os quatro disparos da terceira rodada no 9. O atleta mexicano acertou o 8 e fez o Brasil sonhar, mas Valencia cravou seu segundo 10 e acabou com as esperanças da dupla.
Deixe seu comentário